Arroio do Silva: posse é marcada por emoção e compromisso

Ato foi realizado na Câmara de Vereadores com público restrito. Transmissão foi realizada pelo Facebook da Prefeitura e YouTube da Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

O ato de posse do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Carlos Scarsanella e vereadores eleitos da gestão 2021/2024 de Balneário Arroio do Silva foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 1º, na Câmara de Vereadores. Em virtude da COVID-19 o ato foi restrito e foi realizada transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Arroio do Silva e pelo Youtube por meio do canal da Câmara de Vereadores.

- PUBLICIDADE -

A cerimônia contou com as bênçãos dadas pelo Padre Vânio Margutti, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Balneário Arroio do Silva, e, na sequência, pelo Pastor Valdemir Albano.

Em seguida, a sessão solene do ato de posse teve início e foi conduzida pela vereadora Maria Alice Luciano – a vereadora mais idosa, conforme prevê a Lei Orgânica. O vereador mais votado na eleição de 2020, Vanderlei de Souza, fez parte da mesa e foi o secretário da sessão.

Os nove vereadores, bem como o prefeito e o vice, firmaram o compromisso e assinaram a ata contendo o termo de posse. Sob aplausos, os representantes dos poderes executivos e legislativo tomaram posse oficialmente, registrando ainda mais o compromisso em representar a população pelos próximos quatro anos.

“Temos a experiência de três mandatos e isso nos dá bagagem para realizar um bom trabalho. Aliás, uma coisa prometemos: vamos trabalhar muito! Com muito empenho e determinação, vamos escrever uma nova história para o município. Não vai ser tão fácil, mas é possível. Estamos preparados”, ressaltou o prefeito Evandro Scaini.

Durante a solenidade, o ex-prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, marcou presença se despedindo da gestão municipal e da comunidade, além de desejar sucesso à atual gestão. Durante o ato, as chaves foram entregues ao prefeito Scaini.

Com a palavra, a vereadora Maria Alice Luciano, presidente da sessão solene, destacou, em nome de todos os vereadores, o compromisso em realizar um bom trabalho em prol da população. O vice Carlos Scarsanella também teve momento de fala e enfatizou que está disposto a ser um vice ativo, focado em também realizar um bom trabalho.

A primeira-dama Diane Scaini e a segunda-dama Agda Scarsanella estiveram presentes e fizeram parte da mesa de autoridades.

Homenagem

Ao final do ato, foi realizada uma homenagem aos empossados. Foi produzido um vídeo especial com o depoimento de um representante de cada vereador, prefeito e vice. Em virtude da pandemia e com o acesso presencial restrito, a ideia foi dar voz à familiares, amigos e eleitores, dando a oportunidade de participar, mesmo que virtualmente, de um momento tão importante e marcante como a posse. A homenagem foi organizada pela primeira-dama Diane Scaini com a colaboração dos advogados Felipe Keller e Paula de Bem, além dos familiares dos empossados.

Com isso, a solenidade foi marcada por muita emoção. Além de todos destacarem e firmarem o compromisso com o município e a população.

Vereadores gestão 2021/2024

Lei do Mar Azul (PSL)
Pedrinho (PSL)
Elvio (PSL)
Alice Professora (PSL)
Alan (PSL)
Evaldo Caetano (PSDB)
Sargento Clailton (PSDB)
Macan (PDT)
Greyce Enfermeira (PDT)

Transmissão ao vivo

Para quem não teve a oportunidade de acompanhar o ato de posse ao vivo e deseja assistir, seguem os links das transmissões na íntegra:

Link da transmissão pelo youtube: https://youtu.be/PhiHti6QIW8

Link de Transmissão pelo  Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituraArroiodoSilva/videos/322165992492377/

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.