Araranguá cria projeto de combate ao abuso de crianças e adolescentes

A Vereadora Sayonara (PT) é a autora da proposta de legislação que foi aprovada por unanimidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A vereadora Sayonara de Araújo Pessoa (PT) aprovou nesta quarta-feira (12) um projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do município de Araranguá, o ‘Maio Laranja’. O projeto de lei que passa para a sanção do prefeito busca que o Executivo promova ações integradas visando a  conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a vereadora poderão ser realizadas palestras, atividades e outras ações para debater o tema. “O Maio Laranja fará com que a sociedade possa colocar no centro dos debates a necessidade de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, já que as consequências para a vida das vítimas são muito sérias e podem se tornar irreversíveis”, defende a Sayonara.

- PUBLICIDADE -

A vereadora espera que o projeto seja sancionado pelo prefeito. “Esperamos que o nosso projeto se torne uma lei municipal e que Araranguá faça parte da luta em defesa das crianças e dos adolescentes. Sabemos que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de de gênero, de raça, classe social e e por isso acreditamos que ela colaborará muito com a nossa cidade”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.