Alesc realiza sessão solene em homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns

Evento será a partir das 19 horas, no Auditório do Hotel Oma Zita, no Centro de Forquilhinha

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

No próximo dia 05 de novembro será realiza uma sessão solene em homenagem aos 100 anos do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. O evento será a partir das 19 horas, no Auditório do Hotel Oma Zita, no Centro de Forquilhinha. A ação é da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) referente a uma proposição do deputado estadual, Padre Pedro Baldissera.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Arns nasceu em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921 e morreu em São Paulo em 14 de dezembro de 2016. O cardeal catarinense foi frade franciscano, bispo auxiliar e arcebispo de São Paulo de maio de 1966 até abril de 1998. Em março de 1973 recebeu o título de cardeal.

Também foi escritor, comunicador e defensor dos direitos humanos e um dos maiores nomes na resistência da ditadura militar no Brasil. Responsável pelo projeto “Brasil: Nunca Mais”, um dos mais importantes registros das violações de direitos humanos cometidas pelo governo militar. Seu lema episcopal era “De Esperança em Esperança”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.