Alesc derruba medidas cautelares contra Julio Garcia

Com a decisão, Garcia sairá da prisão preventiva e poderá voltar ao cargo, além de retirar a tornozeleira eletrônica e retomar contato com os filhos

Foto: Daniel Conzi/ Divulgação

- PUBLICIDADE -

O plenário da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) derrubou as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal contra o deputado Julio Garcia (PSD) no âmbito da Operação Alcatraz. Com a decisão, Garcia sairá da prisão preventiva e poderá voltar ao cargo, além de retirar a tornozeleira eletrônica e retomar contato com os filhos – que estava proibido já que também estão envolvidos no caso.

O texto que derruba as medidas cautelares contra Garcia foi aprovado por maioria de 31 votos. Foram contrários os deputados Bruno Souza (Novo), Jessé Lopes (PSL), e Sargento Lima (PSL). Abstiveram-se Marcius Machado (PL), Coronel Mocellin (PSL) e Ana Campagnolo (PSL).

- PUBLICIDADE -

“Cabe à Alesc decidir sobre a execução do mandato do parlamentar, uma vez que ele não foi julgado, não foi condenado, e todo o processo vai continuar. Ele vai fazer sua defesa, mas isso não impede que ele possa continuar a exercer o seu mandato que o povo lhe conferiu”, disse Milton Hobus (PSD), que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça.

Via Rede Catarinense de Noticias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.