Se transforme no seu melhor amigo

Nunca tenha medo de se apresentar a Deus com todas as tristezas que a tua alma traz


- PUBLICIDADE -

Como padre, tenho encontrado muitas pessoas que se fazem inimigas de si. Aliás, é uma grande armadilha do diabo. Ele convida a gente a pecar e a gente vai pecando, pecando, pecando. Em um primeiro momento a gente até acha alguma alegria naquilo, mas de repente quando menos espera, ficamos inimigos de nós mesmos, porque no fundo, não é tanto o que o outro está achando de nós que nos incomoda, é o que a gente sabe a respeito de nós que nos incomoda.

E às vezes, o que a gente escuta o outro falar nos incomoda tanto, por quê? Porque ele tem razão. Pode observar. Às vezes, nós nos sentimos magoados demais, tristes, porque o outro nos disse isso ou aquilo de nós e se a gente for honesto, vamos chegar à conclusão de que a gente ficou muito chateado com ele por ter falado aquilo, é porque aquilo que ele falou é verdade. Mas é uma verdade que a gente ainda não é capaz de enfrentar.

- PUBLICIDADE -

O pecado causa uma inimizade entre você e você. Porque o diabo é assim, ele vai arrancando de nós tudo o que temos de melhor e daqui a pouco nós só temos que oferecer aos outros o que temos de pior, porque o que temos de

O pecado gera morte dentro de nós. Muitas mortes dentro de nós e às vezes, como padre, o que eu encontro são pessoas infelizes, muitos a base de remédios, chateadas, entristecidas, deprimidas, por quê? Porque não estão felizes com o ser humano que estão sendo.

Só Deus pode acessar o que te envergonha. Só Deus pode arrancar a raiz que o mal plantou. Só Deus pode arrancar do nosso coração os nossos vícios.

Todos nós temos vícios. Às vezes, somos viciados na mentira, às vezes somos viciados na traição, às vezes somos viciados injustiça, no desamor.

Mas este é o lugar que nos recorda que nós não precisamos ir embora como chegamos. O mesmo que aconteceu com todos aqueles que chegaram diante de Jesus e tiveram as suas vidas transformadas por Ele, pode acontecer comigo, pode acontecer com você. Este é o momento. Aproxime-se deste altar, certo que o Senhor pode arrancar este mal pela raiz e que você vai ficar muito mais leve quando você se tornar o seu melhor amigo, porque o perdão de Deus em nossa vida é fazer este milagre.

A hora que Jesus entrar definitivamente em sua vida você será o seu melhor amigo. Você é precioso demais. Está esquecido por quê? À medida que vamos ficando viciados nos nossos pecados, nós vamos perdendo o amor próprio.

O amor de Deus nos faz amigos de nós mesmos. Eu sou um território sagrado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.