Hospitais pedem socorro em SC

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

A Associação dos Hospitais de Santa Catarina e a Federação dos Hospitais encaminharam um documento ao secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, pedindo reunião emergencial para análise da dramática, até desesperadora, situação da rede hospitalar privada e filantrópica.

Estão alertando o governo para a grave ameaça de falta de medicamentos em hospitais e clínicas, em decorrência da grande demanda dos últimos dias e, sobretudo, em função da elevação, em muitos casos absurda, nos preços dos insumos médicos e hospitalares.

- PUBLICIDADE -

As duas entidades destacam a carência do kit intubação. Dizem: “Estamos com dificuldades de acessar os medicamentos no mercado, seja pela indisponibilidade, seja pelo custo”.

Acentua mais adiante: “Diante da gravidade do momento e da impossibilidade do atual estoque, insuficiente para o atendimento dos atendimentos Covid, e também as demais enfermidades, precisamos que o governo atue para regularizar esta situação.”

A rede hospitalar particular e filantrópica queixa-se do governo de outra situação: o não pagamento pela assistência já prestada aos pacientes.A dívida total está hoje em R$ 100 milhões e refere-se a dois meses de atraso.

Outro dilema: o Ministério da Saúde anunciou que não vai habilitar novos leitos de UTI, além dos 200 da última semana. Isto significa que a rede privada não se dispõe a ampliar os leitos de Covid pela falta de perspectiva de pagamento pela assistência.

As duas entidades têm um diagnóstico catastrófico para o cenário: falta de planeamento do governo estadual.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.