
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, do PSDB, esteve reunido em Brasília com o presidente nacional do PSL, advogado Antônio Rueda, e com o presidente em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet.
Na pauta, início de entendimentos visando um projeto para disputar o governo estadual e o Senado da República em 2022.
Gelson Merísio, que perdeu no PSD a eleição ao governo no segundo turno de 2018 para Carlos Moisés da Silva, do PSL, assumiu a pré-candidatura ao governo.
O presidente Fábio Schiochet vem realizando reuniões com prefeitos também na perspectiva de construir um projeto alternativo de governo em Santa Catarina.
Estes dois movimentos partidários estão a indicar duas situações partidárias distintas em Santa Catarina. Da parte do ex-deputado Gelson Merísio a sensação de desconforto com a grave crise vivida pelo comando nacional do PSDB e o conflito instaurado pelo governador João Doria, escandalosamente em campanha aberta para presidente da República, e em oposição escancarada contra o governo Jair Bolsonaro. Merísio estaria fora deste jogo no próximo ano. Pelo lado do PSL a possibilidade de Carlos Moisés da Silva cancelar filiação e inscrever-se no MDB para ser o candidato à reeleição em 2022.
No atual cenário político e nas projeções feitas, Merísio e o PSL encontram mais convergências do que distanciamentos. Estão namorando!
O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.