Sinal de alerta

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

Nova derrota e sinal de alerta ligado no Heriberto Hülse. O tropeço de 2 a 0 diante do Juventus coloca o Criciúma nas últimas posições do Campeonato Catarinense 2021. Hemerson Maria trocou peças para a escalação Inicial. Justificou as mudanças pela condição do tempo, que deixou o gramado pesado. Na base das ligação direta o Tigre buscou o gol, mas os erros defensivos pesaram novamente. No primeiro gol houve falha do goleiro Gustavo e no segundo gol teve falha na recomposição da zaga, que ainda contou com a falta de sorte ao ver a bola cair dentro do gol após uma dividida com o ataque adversário. Falta criação e poder de conclusão. Isso deverá ser trabalhado bastante para os próximos jogos. E a sequência é bem mais complicada para os próximos jogos. Contra Chapecoense, Figueirense e Brusque, o Tigre terá que jogar mais para colher as primeiras vitórias na competição.

Falta de mais jogos 

- PUBLICIDADE -

Caso o técnico Hemerson Maria comece a trocar demais as escalações do Criciúma, a busca pelo entrosamento ficará cada vez mais difícil de ser alcançada logo. E isso o Tigre já imaginava, pois realizou apenas um jogo-treino na pré-temporada. O clube assumiu o risco até porque não tinha outra alternativa com a montagem do elenco tão em cima da hora do Campeonato Catarinense. É o peso de um clube que começou do zero.

Assumiu a culpa 

Hemerson Maria é bastante experiente e conhece como poucos o Campeonato Catarinense. Na entrevista coletiva de sábado, após o jogo do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o treinador pediu calma e afirmou que se existe um culpado pelo mau começo é ele próprio. Pode parecer uma afirmação protocolar, mas é essa segurança que o grupo carvoeiro precisa para dar uma resposta positiva no Estadual.

Bom senso 

Houve bom senso em adiar o jogo da Chapecoense contra o Avaí por conta da covid-19. O momento é muito delicado no Grande Oeste. O futebol pode esperar.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.