Que pecado

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

O Próspera estreou com derrota, tomando um gol no finalzinho. Literalmente no apagar das luzes. E foi um pecado, pois o time comandado por Baier estava segurando bravamente a melhor qualidade do Joinville. O Time da Raça mostrou um lado direito bastante forte, com a ajuda do experiente Sueliton. Daniel e Gabriel também provaram ser jogadores importantes no esquema tático. O gol tomado aos 48 minutos da etapa final coloca um balde de água fria no torcedor prosperano, que estava empolgado com a volta a elite de Santa Catarina. O jeito agora é buscar forças para encarar o oponente da final da Série B do ano passado. Contra o Hercílio Luz, deverá ser um jogo ainda mais equilibrado.

Meia de verdade 

- PUBLICIDADE -

O que faltou ao Criciúma na estreia, sobrou ao Próspera. O Time da Raça tem na articulação o meia Jean Natal, que é um jogador de ofício. Natal sabe conduzir as jogadas. É algo que falta ao Tigre nesse princípio de temporada. O departamento de futebol, sem dûvida, está de olho nessa carência carvoeira.

Infelicidade

O volante Lucas Bessa estava fazendo a estreia pelo Próspera. Ficou apenas cinco minutos em campo. Esse foi o tempo que o volante ficou no gramado, após entrar no meio da etapa final. A lesão deve ser muscular e pode afasta-lo dos próximos jogos. Muita infelicidade para o jogador revelado na base do Tigre.

Nada mal 

O Joinville não chega a ser um favorito ao título do Campeonato Catarinense. Longe disso. Mas alguns jogadores poderão se destacar no Estadual. É o caso do atacante Gustavo Ermel. Muito bom jogador.

Parou demais 

Não gostei da arbitragem do William Machado Stefen, no jogo do Próspera contra o Joinville. Árbitro parou demais a partida. Demorou a distribuir cartões. Único acerto foi mandar os jogadores da base do Tubarão sairem da arquibancada do Domingos Gonzáles. Inocentemente, acompanham o jogo pois moram nos alojamentos do estádio. Esqueceram que o protocolo sanitário não permite isso.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.