Continuam as incertezas

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

As incertezas sobre o Campeonato Catarinense 2021 continuam. A situação da covid-19 aperta em Santa Catarina e as alternativas para a sequência da competição vão acabando. Jaraguá do Sul, que seria opção para receber o jogo do Criciúma contra a Chapecoense, também não pode ter jogos amadores ou profissionais. As prefeituras estão fechando o cerco e o estado mostra cada vez mais o quanto está preocupado com o coronavírus, deixando o futebol em um segundo plano.

Vilão?

- PUBLICIDADE -

Seria o futebol o grande vilão do coronavírus? A resposta parece óbvia: não. E não é mesmo, afinal são mais de 100 pessoas testadas por partida. Se existe uma modalidade segura no controle da pandemia é o futebol. Mas existe uma coisa chamada opinião pública. E manter as competições com o nível de risco de contágio do coronavírus em todo o estado é no mínimo falta de bom senso.

Campanha  

Preocupada com a situação, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) lançou uma campanha no próprio site oficial: “O futebol não é vilão!”. Se as restrições aos jogos aumentarem, não é descartada a mudança no formato da competição, como forma de encurtar o número de datas do evento.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.