Carro chefe é o futebol

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

Não adianta o Criciúma Esporte Clube estar mais organizado fora de campo. O “carro chefe” da história sempre será o resultado dentro de campo. E esses números por enquanto são ainda decepcionantes. Houve um alento na Copa do Brasil, mas se olhar o desempenho dentro de campo o momento é muito preocupante. Esse encaixe não nasce da noite para o dia, mas não precisamos de mais jogos para chegarmos a conclusão de que o elenco do Tigre tem muitas carências.

Pressão

- PUBLICIDADE -

O que pressiona ainda mais o atual grupo de jogadores é o fato de ter acontecido a troca de gestão. Com a mudança, é natural que haja uma expectativa muito positiva em torno do time, mas definitivamente não é fácil começar do zero. Houve a troca de presidente e alguns diretores, mas o futebol dentro de campo continua igual ou pior que a gestão passada.

Carências

As carências continuam no elenco do Tigre. É preciso mais um meia de armação, além de Dudu Figueiredo, afinal o Campeonato Brasileiro da Série C será puxado e o novo armador do Tigre tem histórico de sofrer com lesões.

Puxado 

Cinco paulistas, dois gaúchos e um paranaense. Além do rival catarinense, Figueirense, o Criciúma terá pela frente um mini-campeonato Paulista. Vai ser puxado. Tudo começa no fim de maio e vai até novembro. A Série C de 2021 promete ser mais difícil que a do ano passado.

Coisas do futebol 

O Hercílio Luz venceu a Chapecoense fora de casa, empatou com o Criciúma também fora de casa, mas somente empatou com o Metropolitano, em casa, pelo Campeonato Catarinense. É um contrassenso, mas faz parte do futebol.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.