Alívio

A coluna completa você confere na edição do Tribuna de Notícias


- PUBLICIDADE -

O Criciúma não teve uma atuação brilhante, mas avançou na Copa do Brasil 2021. O futebol apresentado pelo time do técnico Hemerson Maria ficou longe de encantar a todos, embora tenha sido o melhor jogo da temporada. O Tigre foi atento na marcação e na única jogada de perigo do Marília-SP, o goleiro Gustavo estava atento e fez uma baita defesa. O Tricolor esperou o time paulista no campo de defesa, não dando espaços e jogou no erro do adversário. O próprio Marília-SP jogou fechado, e o Criciúma não teve capacidade para furar o bloqueio rival. O avanço na competição vale mais de R$ 1 milhão e garante mais uma partida importante pelo tradicional campeonato eliminatório. Agora, contra a Ponte Preta-SP, em casa, o time carvoeiro pegará um adversário mais cascudo em busca de mais uma boa quantia em dinheiro e atrás de confiança para a sequência do ano.

Não deslancha

- PUBLICIDADE -

O atacante Mateus Anderson é disparado o jogador mais habilidoso do elenco do Criciúma. Mas até agora não deslanchou no Tigre. Em quatro jogos oficiais, o jogador ainda não marcou gols e ainda desperdiçou um pênalti diante da Chapecoense. Na partida contra o Marilia-SP, Mateus Anderson fez escolhas erradas em lances de ataque do Tigre. Falta bastante coisa ainda para o jogador suprir as necessidades do momento.

Perdido

O volante Moacir ainda está perdido no meio-campo do Criciúma. O jogador está longe de ser aquele volante do CRB-AL, que recentemente encantou em Alagoas. É dever do técnico Hemerson Maria posicionar o jogador no melhor lugar em campo para que o atleta fique cada vez mais adaptado ao novo time.

Vira a chave

O clima melhora bastante no ambiente do Criciúma. Evitar a eliminação da Copa do Brasil dá o gás necessário em busca da primeira vitoria em cinco meses, já que o último bom resultado aconteceu ainda na Série C do ano passado. Neste domingo, dia 21, contra o Figueirense, no Scarpelli, a missão é árdua: vencer fora e sair da zona do rebaixamento do estadual.

O conteúdo completo você acompanha na edição impressa do Jornal Tribuna de Notícias ou no TN Digital. Leia esta e muitas outras colunas, ligue para o (48) 3478-2900 e assine!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.