19.2 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Voluntários arrecadam doces para o Dia das Crianças

Forquilhinha/Criciúma

“Todo doce merece uma criança”. O nome da campanha faz jus ao objetivo: fazer do próximo dia 12 de outubro, um momento especial. Voluntários de Forquilhinha arrecadam balas, pirulitos e chocolate com o intuito de entregarem aos pequenos de famílias em situação de vulnerabilidade, que moram em bairros mais carentes do município.

“É uma iniciativa que já vem acontecendo há alguns anos. É uma ação que fizemos sem parcerias, só de coração mesmo. Então, não temos um ponto especifico para deixar as arrecadações, a gente dá um jeito de buscar quando necessário, porque é uma maneira de nos envolvermos com as pessoas que também tem essa mesma vontade de ajudar”, explica o coordenador do projeto, Thiago Balbino.

Hoje, o projeto conta com a participação de diversos voluntários que se uniram à causa. “Eu sempre deixei claro que é uma ação de todos, porque a gente precisa de todos. Muitos jovens ajudam e, neste ano, eu pude ter o prazer de contar com o apoio da ex-primeira-dama, a Jane. Ela teve essa iniciativa e quis ajudar, então nos juntamos para intensificar a nossa campanha”, acrescenta Balbino.

Dificuldade de arrecadação

Devido à pandemia, os eventos estão sendo realizados de forma mais restrita. Por isso, há dificuldade na arrecadação. “Eu já fiz ações que recebemos doação de brinquedos, mas por este ano não poder ter aglomerações, a gente decidiu não fazer”, enfatiza o coordenador do projeto. Entretanto, os voluntários devem ir a empresas, durante esta semana, para pedir apoio nas contribuições.

Bairros ainda serão decididos

Conforme Balbino, os bairros contemplados em Forquilhinha só serão decididos depois de finalizada a arrecadação. “Isso porque não adianta anunciar um local e não podermos atender todas as crianças. No dia 5, vamos sentar e ver a quantidade certa. Mas, a intenção é fechar um ou dois bairros. Nós gostaríamos de atender todos, mas não conseguimos”, pontua o coordenador do projeto.

O voluntário pede que os interessados entrem em contato para ajudar na arrecadação. “Queremos fazer o bem, não só para as crianças, mas também às famílias que têm quatro, cinco filhos, e não podem agradar a todos. Essa iniciativa do Dia das Crianças é para levar a importância não só de ganhar brinquedo, mas uma lembrança para não passar em branco o dia delas”, finaliza.

Projeto também em Criciúma

No município de Criciúma, voluntárias também buscam a arrecadação de doces para promover um Dia das Crianças especial no bairro Cristo Redentor. A proposta é idealizada por Rosângela Nascimento Rabello e tem apoio da colega, Laís Cardoso Possa.

“Eu ingressei neste ano no projeto e estou auxiliando nas arrecadações e a organizar a própria ação. Normalmente, é feito no Centro Comunitário do bairro, mas por conta da pandemia, vamos fazer na escola um evento para as crianças, no dia 12 de outubro”, comenta Laís.

Além de arrecadar doces, como balas e chocolates, as voluntárias também buscam doações de ingredientes para fazer um cachorro-quente, no dia 12 de outubro. “As pessoas que quiserem doar podem entrar em contato comigo ou com a Rosângela“, acrescenta a voluntária.

A expectativa é que 400 crianças sejam beneficiadas com a ação, entretanto, as doações estão baixas.

PARA QUEM QUISER CONTRIBUIR COM A CAMPANHA DE FORQUILHINHA:

  • 9.9182-0620

PARA QUEM QUISER CONTRIBUIR COM A CAMPANHA DE CRICIÚMA:

  • (48) 9.9836-4991;
  • (48) 9.8419-8326.

 

Últimas