(Vídeos): pescadores capturam cerca de 1 mil tainhas em Florianópolis

Temporada de pesca na Capital catarinense começou no dia 1º de maio e safra promete ser melhor do que em 2020

Pesca da tainha na praia do Santinho – Foto: Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

O segundo final de semana da Safra da Tainha 2021 teve registro da pesca de arrasto em praias de Florianópolis. Cerca de 1 mil tainhas foram capturadas na praia do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A temporada de pesca na Capital catarinense começou no dia 1º de maio. Neste ano como em 2020, a tradicional missa da abertura da safra não foi realizada. Ainda assim, a expectativa é de que seja um ano positivo no mar.

- PUBLICIDADE -

Na praia do Gravatá, na região Leste da cidade, foi feito o primeiro lanço de tainha neste final de semana. O lanço rendeu 927 tainhas, segundo os pescadores que participaram do ato.

Veja os vídeos na praia do Gravatá:

Na praia da Cachoeira do Bom Jesus também teve pesca da tainha neste sábado (8). Ainda não há um balanço de quantas tainhas foram pescadas neste final de semana no Estado.

 Via ND+
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.