18.4 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

(Vídeo): três toneladas de tainha são capturadas no Balneário Rincão

Os pescadores do Balneário Rincão, no Sul do Estado, comemoraram dois grandes lanços de tainha na Zona Sul e no Centro da praia, na manhã desta terça-feira (15). Ao todo foram pescados cerca de três toneladas de peixe.

Além disso, os pescadores da Colônia Z-33, que vai de  Jaguaruna a Passo de Torres, comemoram a safra da tainha neste ano. Até o momento, já foram pescadas mais de 50 toneladas, ultrapassando a marca alcançada em 2020.

“Segundo tenho acompanhado, porque não temos controle de quem pesca com rede de 50 metros que já pega e leva para casa e vende, ultrapassa o que foi pescado ano passado, que foi 50 toneladas. Os pescadores estão muito animados com a safra deste ano”, destaca o presidente da Colônia Z-33, João Picollo

Condições climáticas favoráveis

Agora, a expectativa é que as condições climáticas sigam como estão, já que são favoráveis à captura da tainha nos mares do Sul de Santa Catarina. Atualmente, 400 famílias vivem da pesca na Colônia Z-33.

“Se continuar assim está ótimo. Tomara que continue frio, o vento nos ajudando. Tem a previsão de mar mais agitado meio de semana, mas se até amanhã as coisas continuarem assim está muito bom. Ano está muito bom de tainha”, comenta Picollo. A safra de tainhas iniciou em maio e se estende até 31 de julho.

Via ND+

Últimas