(Vídeo): tartaruga gigante desova no Balneário Gaivota

Há possibilidades do animal desovar novamente em praias do sul do estado

Foto: Divulgação/ Educamar

- PUBLICIDADE -

Um caso raro aconteceu na região do Balneário Gaivota. Uma Tartaruga de Couro, também conhecida como “Tartaruga Gigante” desovou em uma das praias da cidade. A Tartaruga de couro é a maior tartaruga marinha do mundo, podendo atingir até 2 metros de comprimento, pesando até 700 quilos.

O animal costuma desova no litoral do espírito santo, onde a areia da praia é muito mais quente. Assim os filhotes terem mais chances de sobreviverem após o período de incubação.

- PUBLICIDADE -

Há uma enorme possibilidade de a tartaruga desovar novamente em um raio de 50 quilômetros ou em apenas alguns metros em apenas nove a 14 dias após está última desova, que ocorreu na madrugada de sábado, 23.

O local está sendo monitorado pela equipe da Educamar ( pesquisa e monitoramento Costeiro de animais marinhos), equipe do Ceclimar do Rio Grande do Sul e Polícia Ambiental. A fim de proteger os ninhos até o nascimento que ocorrerá em média de 35 a 60 dias.

O animal já desovou a 12 dias atrás em Arroio do Sal, Litoral Gaúcho. As equipes da Educamar, Ceclimar e Polícia Ambiental, estarão monitoramento toda a região nos próximos dias, a fim de proteger este novo berçário escolhido na nossa região.

Foto: Divulgação/ Educamar
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.