(Vídeo): Hospital São Donato em Içara suspende cirurgias eletivas

A medida vale para todas as unidades hospitalares que disponham de leitos para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em cumprimento a portaria da Secretaria de Estado da Saúde 168/2021, o Hospital São Donato suspendeu a realização de novas cirurgias eletivas a partir desta terça-feira, dia 23. A medida vale para todas as unidades hospitalares que disponham de leitos para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus. Apenas os procedimentos considerados tempo-sensíveis ou de emergência permanecerão autorizados mediante manifestação da equipe médica e autorização da instância regulatória estadual.

A suspensão dos procedimentos cirúrgicos visa a otimização dos recursos físicos e humanos no atendimento da pandemia. “Não temos mais espaço físico, nem corpo técnico, para fazer frente a novos leitos de UTI. Então a gente pede para que a população se cuide e utilize máscara”, reforça o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca.

- PUBLICIDADE -

O Hospital São Donato tem 16 leitos ocupados para tratamento do vírus. Na Unidade de Terapia Intensiva, 90% dos leitos existentes no setor estão ocupados. Nove pessoas estão internadas, quatro casos estão confirmados, e cinco pessoas estão com suspeita de estar com Covid-19.

Em clínica sete leitos estão ocupados, três casos estão confirmados e quatro são  suspeitos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.