Vacinação em SC: Governo lança campanha virtual #euescolhiservacinado

Os materiais, como figurinhas de WhatsApp, filtro de Instagram e tema de Facebook, já estão disponíveis para uso nas plataformas digitais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 23, um pacote virtual com figurinhas de WhatsApp, filtro de Instagram e tema de Facebook da campanha #euescolhiservacinado. A partir de agora, a população vai poder compartilhar com familiares e amigos o momento da vacinação, usando a identidade da campanha.

“Queremos reforçar a mensagem de que todas as vacinas oferecidas em Santa Catarina são seguras e eficazes e engajar a população catarinense em um só propósito, o da vacinação. Mas, para isso, as pessoas devem aceitar as vacinas que forem oferecidas para elas. As pessoas devem optar sempre pela vacinação, independentemente da marca da vacina”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Os materiais já estão disponíveis para uso nas plataformas digitais.

Mariana Paniz apresenta os materiais da Campanha

Mãe recente e lactante, a jornalista Mariana Paniz, 37 anos, foi vacinada no último sábado, 19, depois que o governador Carlos Moisés sancionou a Lei que incluiu as lactantes no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina.

“Eu fiquei muito emocionada. Passou um filme na minha cabeça de tudo o que eu vivi na gestação, das visitas que eu não recebi, de parte da família que ainda não conhece a minha filha. Para mim, o importante sempre foi ser vacinada”, assinala a jornalista. Mariana Paniz é quem apresenta o material da Campanha.

“Nosso objetivo é levar informação de forma clara e ágil para todos os catarinenses, com isso criamos a campanha para que a população busque a vacinação independente da vacina disponível no Estado. É importante ampliarmos a cobertura vacinal contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Live com infectologista reforça importância da vacinação

Na próxima sexta-feira, 25, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) vai promover uma live com a médica infectologista, Ligia Castellon Figueiredo Gryninger, sobre as vacinas contra a Covid-19. A médica vai falar sobre a importância da vacinação, a necessidade de retornar para tomar a segunda dose, além da segurança e eficácia das vacinas oferecidas em Santa Catarina. A live será transmitida nas redes sociais da Diretoria e a população poderá esclarecer dúvidas sobre as vacinas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.