Vacinação contra a gripe em Içara reúne mais de 550 pessoas no Dia D

Maior ausência foi quanto aos professores e profissionais da área da saúde que também estão entre os grupos prioritários de vacinação

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Dia D da vacinação contra a gripe Influenza alcançou pouco mais de 550 pessoas neste sábado, em Içara. Este número, porém, ficou abaixo do esperado. A maior ausência foi quanto aos professores e profissionais da área da saúde que também estão entre os grupos prioritários de vacinação.

Mais de 70% das crianças de seis meses a seis anos já foram imunizadas. Por outro lado, os idosos que fizeram a vacina contra o Covid-19 precisam aguardar um período de 15 dias para fazerem a vacina da Influenza. Isso justifica os índices ainda baixos de vacinação neste grupo.

- PUBLICIDADE -

“Orientamos que, neste momento, os profissionais da educação sejam vacinados contra a Gripe (Influenza), cuja campanha já está em andamento, enquanto aguardamos as orientações sobre a vacina contra Covid-19 para este grupo”, alertou o secretário municipal de saúde, Sandro Ressler. “Os profissionais de saúde devem se vacinar contra o influenza, salientando que grande parte deste grupo já recebeu as duas doses da vacina contra o Covid e já superaram a janela temporal entre a vacina do Covid e da influenza”, finalizou.

“O Governo Municipal tem o dever de proteger a população e isso inclui nossos profissionais da saúde e nossos professores. Parabéns a todos que se envolveram nesse dia D e pedimos atenção ao apelo do secretário Sandro Ressler para não deixar de receber a vacina”, finalizou a prefeita Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.