Vacina da gripe: Criciúma tem mais de 20 mil doses disponíveis

Vacinação contra Influenza está aberta para os criciumenses acima de seis meses. As doses estão disponíveis nas 46 salas de vacinação do município

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

Mais de 20 mil doses contra a Influenza (gripe) continuam à disposição dos criciumenses acima de seis meses de idade. As vacinas são remanescentes da Campanha Nacional de Imunização e estão disponíveis nas 46 salas de vacinação do município, das 8h às 17h. Criciúma já aplicou 53.693 doses.

“Estamos passando pelo inverno e é crucial que a população se vacine contra a gripe, principalmente nesse momento de pandemia. Todas as unidades de saúde do município possuem um quantitativo de doses para os grupos prioritários que ainda não fizeram e para a população em geral. Mas como sempre, deixaremos um quantitativo para as gestantes”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

- PUBLICIDADE -

Campanha Influenza em Criciúma

Criciúma aplicou 12.576 doses da vacina da gripe em crianças; 1.322 em gestantes; 3.688 em trabalhadores da saúde; 19.839 em idosos; 218 em puérperas; 1.948 em professores; 119 em pessoas com deficiência permanente; 954 em população privada de liberdade; 11 em adolescentes em medidas socioeducativas; 55 em funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; 116 em forças de segurança e salvamento; 15 em de forças armadas; 44 em caminhoneiros; 75 em trabalhadores de transportes; 2 em trabalhadores portuários; 1 em povos indígenas; 6.235 em pessoas com comorbidades e 6.475 pessoas sem comorbidades.

Sobre a Influenza

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), a influenza é transmitida pela saída de secreções por meio de tosse e espirro, que entram em contato com os olhos, boca e nariz de outra pessoa não imunizada. O vírus também pode deixar superfícies contaminadas por algumas horas. Os sintomas são febre alta, tosse, coriza, dor de garganta e cansaço.

Para prevenir a doença, as pessoas devem higienizar as mãos com sabão e água ou álcool gel, lugares com aglomerações devem ser evitados, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, de preferência com o antebraço ou lenço descartável, evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz, janelas devem ser mantidas abertas para arejar os ambientes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.