Urussanga lança o Memorial das Festas do Vinho

No Memorial das Festas do Vinho, estaremos evidenciando todas as edições da Festa do Vinho, através de uma retrospectiva de 20 Banners, que estão distribuídos em torno da Praça Anita Garibaldi

Foto: Divulgação/ Nayglon Goulart

- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Urussanga, por meio das Diretorias de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira (25), o lançamento do “Memorial das Festas do Vinho”.

O evento aconteceu na Praça Anita Garibaldi e contou com a presença do prefeito interino, Jair Nandi, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Rozemar Sebastião, o diretor de Turismo Willian Rezende, o diretor de Cultura Nevton Bortolotto, ex-prefeitos, ex-presidentes da Festa do Vinho, secretários, servidores públicos, representantes de associações, imprensa e população.

- PUBLICIDADE -

Em razão da Covid-19, o Governo Municipal decidiu não realizar, a tradicional Festa do Vinho neste ano 2021.  O evento seguiu todos os protocolos de segurança em saúde pública, evitando a aglomeração de pessoas e respeitando o distanciamento social.

No Memorial das Festas do Vinho, estaremos evidenciando todas as edições da Festa do Vinho, através de uma retrospectiva de 20 Banners, que estão distribuídos em torno da Praça Anita Garibaldi.

Esses banners relatam a criação da festa com registros de fotografias de todas as edições, dos shows, evolução da festa no decorrer das décadas, acervos de documentos históricos, investimentos em infraestrutura no Parque Municipal, folder das edições das festas, slogans, entre outros atrativos que marcaram todas as 19 edições.

Este Memorial ficará exposto por 20 dias e tem como objetivo resgatar e difundir a bela trajetória desse grande e memorável evento de nosso município que, há 37 anos, vem divulgando gloriosamente da rica história através da manifestação comunitária de nossas tradições, usos e costumes, juntamente com a marcante presença do setor vitivinícola, cada vez mais consagrado como produto de referência cultural e econômica de nosso município e região.

Da mesma forma, o Memorial pretende evidenciar a importância dos cidadãos que se doaram com grande empenho na organização e realização de todas as edições da Festa do Vinho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.