Urussanga: Festa de Nossa Senhora da Conceição encerra nesta quarta (8)

O município, que tem a Imaculada como Padroeira, comemorou a data com uma Santa Missa celebrada por Dom Jacinto e um sorteiro em Ação Beneficente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

- PUBLICIDADE -

Giovana Bordignon/Especial
Portal TN Sul
Urussanga 

Urussanga esteve em festa nesta quarta-feira, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. O município, que tem a Imaculada como Padroeira, comemorou a data em festividade. O dia começou com uma Santa Missa celebrada por Dom Jacinto, às 10h. Logo em seguida foi servido o almoço e, às 14h, um sorteiro em Ação Beneficente.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Apesar de ter sido comemorada hoje, a Festa em Honra a Nossa Senhora da Conceição, foi precedida por um Tríduo. Foram três dias seguidos de missas que antecederam o evento. Iniciando no último domingo, dia 5, onde as crianças ofertaram flores, colocando-as aos pés da santa. Na segunda-feira, 6, a homenagem foi a entrega de palavras que referenciavam Nossa Senhora. E no último dia, terça-feira, 7, todas as pastorais da matriz se fizeram presentes, através de um representante, agradecendo a proteção da padroeira.

Na crença da Santa Igreja Católica, a própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette: “Eu Sou a Imaculada Conceição”. E foi no dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, que a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.