19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Urussanga conclui a reconstrução da ponte na comunidade do Rio Carvalho

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na última semana a reconstrução da ponte de madeira na comunidade do Rio Carvalho. A ponte estava parcialmente danificada em sua estrutura, e os técnicos da secretaria de obras, optaram pela troca total das pranchas de madeiras de sustentação e algumas vigas.

A nova ponte tem 5 metros de comprimento por 4,5 metros de largura e está apoiada em cabeceiras de pedras, que foram aproveitadas pela ponte anterior. Das oito vigas horizontais de sustentação, foram colocadas duas novas vigas. Foi substituído também, todo assoalho de passagem e colocados corrimões nas laterais para maior segurança.

Toda estrutura é mais reforçada, o que garantirá maior durabilidade e segurança no deslocamento dos moradores. Posteriormente foi colocado areia para nivelamento entre a ponte e a estrada.

O prefeito interino Jair Nandi, salienta a importância na manutenção preventiva: “essas obras de manutenção de pontes do anterior de nosso município, estão no Plano de Metas do Governo Municipal.  Existem outras comunidades que irão ser contempladas com novas pontes, para assim, consigamos dar maior segurança na trafegabilidade dos cidadãos”, finaliza Nandi.

 

Últimas