Urussanga conclui a construção da ponte do Rio América

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a bacia do Rio Urussanga, a comunidade do Rio América foi afetada com a destruição da drenagem existente no local

Foto: Divulgação/ Nayglon Goulart

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quarta-feira, 18 o prefeito de Urussanga, Jair Nandi, juntamente com o coordenador municipal da Defesa Civil, Rafael Sales, estiveram vistoriando a instalação do Kit de Transposição de Obstáculo (ponte), na Rua Valeri Cittadin, bairro de Rio América.

Em decorrência das fortes chuvas que atingiram a bacia do Rio Urussanga, especificamente nas encostas da localidade de Belvedere e posteriormente os afluentes do Rio dos Americanos, a localidade do Rio América foi afetada com a destruição da drenagem existente no local.

- PUBLICIDADE -

Sendo assim, o Governo Municipal de Urussanga, através da Defesa Civil Municipal, assinou em abril deste ano, o Termo de Compromisso com o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Defesa Civil Estadual, para obras de restabelecimento do acesso desta rua.

A Defesa Civil Estadual, através de uma empresa terceirizada, desenvolveu, dentro das medidas do projeto, a construção das vigas do Kit.

O Governo Municipal através da Secretaria de Obras, construiu as cabeceiras de sustentação do kit e a limpeza do córrego, para assim obter maior fluxo de vazão de água em possíveis enchentes.

O Kit de Transposição de Obstáculo são estruturas pré-fabricadas contendo bancada de transposição. Foram instaladas quatro estruturas, medindo seis metros de extensão por cinco metros de largura e fabricado em concreto resistente à corrosão e galvanizado a fogo, conforme NBR 7187 e 7188.

O prefeito interino, Jair Nandi, agradece o empenho da Defesa Civil Municipal e Estadual em atender essa demanda da comunidade: “temos consciência, que o trâmite legal desta obra exigiu uma série de documentações, que não nos permitiu celeridade. Porém, com a entrega da ponte, a benfeitoria é permanente, é isso que importa. Agora estamos habilitados junto ao Estado em obter outros kits”, pontua Nandi.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.