Urussanga: Bombeiros Militares investem em sistema de energia solar

O sistema de energia tem como objetivo absorver a incidência dos raios solares e gerando energia suficiente para o funcionamento de toda instalação

Foto: Divulgação/ 4º BBM

- PUBLICIDADE -

Buscando um desenvolvimento sustentável a fim de atingir a missão institucional com a proteção do meio ambiente, o Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga, que pertence ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), encerrou 2020 com o investimento no sistema de energia solar fotovoltaico e captação pluvial para limpeza das viaturas e instalações do quartel.

O sistema de energia solar fotovoltaico é composto por módulos que foram instalados sobre a estrutura do quartel com o objetivo de absorver a incidência dos raios solares e gerando energia suficiente para o funcionamento de toda instalação.

- PUBLICIDADE -

A captação pluvial foi realizada com a instalação de uma caixa d’água que possui capacidade de 2.000 litros. Com a chuva, a água escoa pelas calhas e enche o reservatório, sendo então utilizada para a limpeza das viaturas operacionais.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Urussanga, 1º tenente BM Rafael Melo Marques, o investimento, de R$ 53.000,00, será pago em um período de quatro anos de utilização. “Além do investimento, medidas como essas garantem uma fonte renovável de recursos naturais e também uma economia aos cofres públicos”, destacou.

Foto: Divulgação/ 4º BBM
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.