Unesc é novo ponto de vacinação em Criciúma

Profissionais de educação da Universidade recebem a imunização durante a semana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

“O nosso coração está cheio de esperança”. Foi assim que Paula Just Vassoler, que é professora no Ensino Fundamental do Colégio Unesc, descreveu o momento em que recebeu a vacina contra a Covid-19, na tarde deterça-feira. Paula está entre os aproximadamente 1,3 mil professores e técnicos da Unesc que receberão a vacina nesta nova fase do Plano de Imunização dos Governos Municipal e Estadual, que chegou aos profissionais da educação e que nesta fase concentra-se nos profissionais que atuam na Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Para a professora, que esteve entre as primeiras colaboradoras a serem vacinadas dentro da Instituição, é uma emoção muito grande. “É muita felicidade! A vacina é a esperança para a gente continuar na luta pela vida. Estou aliviada, mas, claro, não podemos nos descuidar e precisamos continuar mantendo todos os cuidados de biossegurança”, acrescenta.

- PUBLICIDADE -

Preparada para a imunização

Paula só pôde ser vacinada na Unesc porque a Universidade é preparada e possui uma equipe de profissionais professores do Curso de Enfermagem, enfermeiros e acadêmicos. Quem aplicou a dose do imunizante nela foi a enfermeira coordenadora da Clínica Escola de Enfermagem da Universidade, professora Zoraide Rocha, que está à frente da equipe que recebe formação para manuseio das vacinas contra a Covid-19.

De acordo com Zoraide, esta é mais uma grande parceria entre a Unesc e o Município. “A Universidade realiza muitos trabalhos junto da prefeitura em todos os campos de atuação em que está inserida. Agora, estamos contribuindo sendo mais um local de vacinação. Com as doses aplicadas hoje, junto de uma profissional da Vigilância Epidemiológica, recebemos todo o conhecimento sobre os sistemas de transparência, como o Portal Minha Vacina, e em relação à diluição e administração da vacina”, explica Zoraide.

Mais segurança aos estudantes

Para a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, a imunização dos profissionais traz mais segurança aos estudantes. “Desde o momento em que nos vimos em uma pandemia, impedidos de estar presencialmente em um espaço escolar, a vacina é o nosso maior desejo. Vivemos um momento de esperança. Com a vacinação dos demais grupos, estaremos mais seguros e daremos, também, ainda mais segurança aos nossos estudantes, que nos acompanham de forma presencial desde o início do ano”, aponta Giselle.

Os demais colaboradores e professores da instituição seguirão o calendário de chamamento da Prefeitura Municipal de Criciúma e determinados pela CIB 063/2021 para serem vacinados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.