Unesc disponibiliza mais de 70 profissionais para apoio na vacinação

Acadêmicos, professores e profissionais atuam nesta sexta-feira e sábado em seis pontos na cidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A força-tarefa para vacinação em Criciúma ganhou reforço nesta sexta-feira e sábado (26 e 27 de junho). A Unesc disponibilizou mais de 70 profissionais, entre alunos, professores e colaboradores da área, para atuação em seis postos de vacinação montados na cidade a partir da chegada de 5.600 novas doses da vacina contra o coronavírus.

Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc, Ioná Bez Birollo, ao receber a informação da demanda, por meio da Secretaria de Saúde de Criciúma, prontamente a Universidade se colocou à disposição e montou um cronograma de participantes de forma emergencial.

- PUBLICIDADE -

Divididos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Pinheirinho, Santa Luiza, Quarta Linha, Wosocris, Próspera e no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara, os profissionais vacinaram centenas de pessoas nos dois dias de trabalho junto à equipe do Município. Entre os vacinados esteve a criciumense Claudiana Felicidade, de 45 anos. “Ela teve o privilégio de ter a dose aplicada pela própria filha, Ana Carolina Felicidade, acadêmica da 7ª fase do nosso curso”, afirma orgulhosa Ioná.

De acordo com a coordenadora, a Unesc já é parceira do Município desde o início da vacinação contra a Covid-19, mas ofereceu aumento significativo na equipe em campo nestes dois dias diante da necessidade apresentada. O reforço, para a colaboradora da secretaria de Saúde de Criciúma, Franciele Gava, foi primordial. “O governo Municipal, em nome da Secretaria de Saúde e setor de imunização, agradece a parceria do curso de Enfermagem e da Universidade que sempre apoia as estratégias de enfrentamento da Covid-19. Desta vez não foi diferente frente a ação de vacinação no horário estendido e diferenciado”, destaca.

De todas as novas doses que chegaram, conforme Franciele, foram aplicadas 3.400 na sexta-feira e mais de mil até o início da tarde deste sábado, data na qual o trabalho nos postos de vacinação segue ainda até às 17h.

A página da Secretaria de Saúde de Criciúma no Instagram (@saudecriciuma) traz diariamente as principais informações sobre o andamento do plano municipal de vacinação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.