Turvo: pedágio conscientiza sobre doação de sangue

Os voluntários entregaram além do panfleto informativo um brinde a quem passou na praça central na tarde desta segunda-feira

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O dia mundial da doação de sangue (14 de junho) foi marcado pelo 1º Pedágio de Conscientização do projeto Doadores de Turvo. Os voluntários entregaram além do panfleto informativo um brinde a quem passou na praça central na tarde desta segunda-feira.

As organizadoras do projeto, Elaine Salvaro e Maiára Saccon, contam que o objetivo é levar informação para que a população perca medos e mitos em relação a doação de sangue. Segundo elas, este é um trabalho contínuo e necessário para que se conquiste mais pessoas a apoiar a causa.

- PUBLICIDADE -

Desde o final de 2020 o município conta com um projeto de doação de sangue que já conseguiu elevar consideravelmente as doações na cidade, sendo que neste ano, desde fevereiro, Turvo conseguiu manter idas com grupos semanais até o HEMOSC em Criciúma.

Além do apoio com o transporte, a Secretaria Municipal de Saúde, apoiou o pedágio de conscientização. A Polícia Militar também se fez presente apoiando a ação. Doadores de sangue ainda aproveitaram a oportunidade para doar alimentos não perecíveis que serão destinados para a campanha da  CDL (Câmara De Dirigentes Lojistas) a serem entregues a população economicamente carente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.