19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Turvo: menino ganha homenagem após receber alta da fisioterapia

José Augusto Rodrigues Penke entrou na Clínica de Fisioterapia por ter nascido prematuro. Ele começou o tratamento em maio de 2020  com um mês e meio de vida. Após um ano e meio de acompanhamento, ao 1 ano e 7 meses, recebeu alta do trabalho realizado pela fisioterapeuta especializada em crianças, Laura Alves.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O dia 2 de dezembro ficou marcado para a família de José Augusto e para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Turvo, em especial para a Clínica de Fisioterapia. A fisioterapeuta pediátrica, Laura Alves, entregou uma cartilha com as orientações que a família de José Augusto vai seguir a partir de agora em casa, pois ele recebeu alta do atendimento.

A coordenadora da atenção básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, conta que a persistência da família, o desenvolvimento da criança e o trabalho especializado da profissional resultaram no sucesso do tratamento.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, observa que é importante comemorar vitórias como estas. “Foi muito bonito ver esta entrega das orientações com uma cartilha bem elaborada e um balão marcando esta data de conquista e comemoração para a família de José Augusto, junto aos seus pais Kellen e Donizette”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, deseja mais saúde e alegrias para a família e parabeniza o trabalho e sensibilidade dos profissionais em marcar a data.

Últimas