Turvo entrega monitor e ventilador para o HRA

Os aparelhos serão entregues em forma de cessão

- PUBLICIDADE -

Turvo

A administração municipal de Turvo realizou a entrega de um ventilador e um monitor para o Hospital Regional de Araranguá. Os aparelhos serão entregues em forma de cessão, e quando passar a pandemia do coronavírus, retornam para o município e serão entregues no Hospital São Sebastião.

- PUBLICIDADE -

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, explica que foi um investimento de R$ 80.735,00 em recursos próprios para aquisição de um ventilador pulmonar volumétrico (adulto e pediátrico) e um monitor multiparamétrico para reforço no combate ao covid-19 em âmbito regional, para suporte de retaguarda à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araranguá.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, explica que em reunião realizada pelos entes consorciados ao CISAMREC da região de saúde do extremo sul catarinense, juntamente com os secretários de saúde e representantes do governo do Estado, a exemplo do que vem ocorrendo em outras regiões, foi deliberada pela aquisição compartilhada de ventiladores pulmonares, para suporte de retaguarda ao hospital regional, visando atender os pacientes com síndrome respiratória, em situação de risco de vida. “Será uma forma de empréstimo neste momento, e como temos um hospital em nosso município, quando encerrar esta necessidade de emergência, os equipamentos retornam para Turvo e ficarão a disposição do Hospital São Sebastião”, diz o prefeito.

O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, participou da entrega junto ao secretário de Saúde, no Hospital Regional de Araranguá, para a gerente de projetos do IMAS  Patricia Paladini; o diretor geral do HRA Rafael C. Bonfado e a coordenadora contábil do IMAS Zoraia Seixas. “É um momento delicado que passamos, e daremos todo suporte necessário. Que cada um faça sua parte e que logo possamos superar esta situação”, finaliza o vice-prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.