Turvo: ação social rende doação para Casa Guido

Alunos de uma escola municipal de Turvo, em ação de graças, se reuniram e fizeram doações para as crianças do local

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

As famílias dos estudantes da escola municipal Professora Laurita Manfredini Bristot, de Turvo, se reuniram em ação de graças e realizaram um ato solidário de fazer doações para as crianças atendidas na Casa Guido.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A diretora da escola, Alessandra Trichês, conta que propôs as famílias a ação de graças para celebrar as vitórias e bênçãos obtidas após dois anos de enfrentamento de pandemia e muitas dificuldades. “Vivenciamos perdas, dificuldades, aulas remotas, aulas híbridas e muitas situações nas famílias e no ambiente escolar. Além de agradecer por este momento propusemos uma ação social e as famílias superaram as expectativas. Muito obrigado a todos que apoiaram”, destaca.

A escola entrou em contato com a Casa Guido, que atende crianças e jovens em tratamento de câncer, e conferiu as necessidades que possuíam. As doações superaram as expectativas. “Para ofertar as crianças pediram achocolatados, biscoitos e itens que eles gostam. E vieram muitas doações. Foi uma sensação única a mobilização que tivemos”.

A secretária de Educação, prof.ª dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro  e o prefeito Sandro Cirimbelli parabenizam a escola e as famílias pela atitude.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.