Turca com 2,15 metros recebe título de mulher viva mais alta do mundo

Rumeysa Gelgi volta ao Guinness World Records, depois de ter sido certificada como a adolescente mais alta do planeta em 2014

Turca com 2,15 metros foi reconhecida pelo Guinness como a mulher viva mais alta do mundo

- PUBLICIDADE -

Com 2,15 metros de altura, a turca Rumeysa Gelgi foi reconhecida como a mulher viva de maior estatura do mundo pelo Guinness World Records. Esta é a segunda aparição de Rumeysa na coletânea. A primeira ocorreu em 2014, quando, aos 18 anos, ela recebeu o título de adolescente mais alta do planeta.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Guinness, a turca é portadora da síndrome de Weaver, condição rara que provoca o crescimento acelerado do corpo. Sendo assim, Rumeysa necessita de uma cadeira de rodas para se locomover na maior parte do tempo. Em períodos mais curtos, ela é auxiliada por um andador.

Com as duas marcas batidas nos últimos anos, a recordista espera ter encontrado uma plataforma de divulgação que eduque as pessoas sobre condições médicas raras. “Cada desvantagem pode ser transformada em uma vantagem para você, então aceite-se como você é, esteja ciente do seu potencial e dê o seu melhor”, declarou Rumeysa à publicação.

A turca também revelou que percebe muita gente intrigada ao passar por ela na rua. No entanto, a maioria é gentil e solidária desde o primeiro momento. Curiosamente, o homem vivo mais alto do planeta também vive na Turquia e atende pelo nome de Sultan Kösen, com 2,51 metros de estatura.

A última vez que esse tipo de coincidência ocorreu foi em 2009. O chinês Bao Xi Shun media aproximadamente 2,36 metros, enquanto a chinesa Yao Defen — já falecida — registrou a altura de 2,33 metros. Já outra mulher entrou para o Guinness ao devorar quatro potes de maionese em apenas três minutos.40

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.