Tubarão: bebê nasce imunizado contra o coronavírus

Talita Menegali Izidoro, de 33 anos, mãe de Enrico, tomou a vacina contra o vírus quando estava em 34 semanas de gestação

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O bebê Enrico, de 40 dias, veio ao mundo para trazer muitas emoções aos pais e se tornou um caso inédito em Tubarão: ele veio imunizado contra o coronavírus. A mãe, a médica Talita Menegali Izidoro, de 33 anos, recebeu duas doses da Coronavac quando ainda era gestante. “Eu tomei em fevereiro quando eu estava com 34 semanas de gestação, e após 15 dias a segunda dose da vacina por ter o vírus inativo. O resultado neutralizante para o Covid-19 foi feito no segundo dia de vida do Enrico”, declarou a mãe do bebê.

Todas as decisões de Talita foram feitas com o obstetra Dr. Otto. “Meu obstetra foi fundamental a decisão e não tive medo algum, pois como médica estava na linha de frente no posto e a vacina traria muitos mais benefícios”, contou a médica.

- PUBLICIDADE -

A mãe não sabe até quando a imunização estará presente no corpo do menino. “Vou realizar o exame novamente com três e seis meses até porque estou em aleitamento materno exclusivo tendo a possibilidade de continuar transmitir anticorpos”, relatou Talita.

A médica já sabia da possibilidade de Enrico imune ao vírus. “Eu não sei se é um caso inédito, mas eu só tinha visto um caso no Estados Unidos ainda em fevereiro, isso incentiva ainda mais as gestantes tomarem a vacina, pois é uma dose de esperança”, falou a mãe.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.