Tratamento de feridas é tema de capacitação em Morro da Fumaça

Aperfeiçoamento é repassado às enfermeiras e técnicas de enfermagem do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Enfermeiras e técnicas de enfermagem de Morro da Fumaça receberam capacitação e atualização para o tratamento de feridas. Os ensinamentos foram repassados pela enfermeira especialista em Estomaterapia, responsável pela assessoria técnica da Distribuidora Hospitalar Ltda (FUFA/SC), Daniela Mafioletti Floriano, de Florianópolis. “Solicitamos esta capacitação com objetivo de mostrar os benefícios do uso dos curativos interativos. As constantes capacitações são fundamentais para os nossos profissionais da saúde continuarem atendendo muito bem os fumacenses”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Daniela Mafioletti Floriano explica que estes tipos de curativos aceleram o processo de cicatrização das feridas, como os hidrogéis, hidrocolóides, hidrofibras, espuma, bota de unna e terapia compressiva. “O Município está buscando através da tecnologia, melhorias na qualidade de assistência no tratamento de pacientes com lesões crônicas e de difícil cicatrização, entre elas úlceras de perna, pé diabético, úlceras artérias e queimaduras”, comenta Daniela, que proferiu a palestra ao lado do colega, Guilherme Prado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.