18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Transição de carreira: “O comportamento define o resultado”, diz mentora

Quando o assunto é realização profissional, é comum as pessoas almejam algo que não alcance apenas suas expectativas financeiras, mas que oportunize conciliar o que há de melhor na vida: relacionamento, estudos, lazer, encontros familiares e viagens. Mas, será que existe alguma fórmula mágica para conseguir tudo isso ao mesmo tempo?

A coach de desenvolvimento pessoal e mentora Michele Kailarim, afirma que a fórmula para isso não inclui nenhum procedimento mágico, apenas uma mudança de mentalidade, aliada a decisões bem estruturadas sobre o plano de negócio, é que podem levar qualquer pessoa a atingir o seu objetivo.

“Tenho conversado com mulheres que querem se sentir mais felizes e completas em suas vidas profissionais, fazendo uma mudança drástica, abrindo um novo negócio ou melhorando os seus resultados em suas atividades atuais. Elas vêm se descobrindo, e despertando através de uma autoanálise de sua vida, para que entendam exatamente o que incomoda, e o que faz brilhar os olhos,e dessa forma seguirem com os seus primeiros passos em direção a uma mudança”, relata a mentora.

Michele é casada com João Reis, com quem tem uma filha adolescente. Após 12 anos de uma rotina de intenso trabalho em Portugal, no ramo da gastronomia, ela e o marido decidiram voltar ao Brasil. “Chegamos no Brasil e alugamos um apartamento até comprar o nosso. Fomos morar em Campo Grande-MS, berço do nosso primeiro empreendimento”, lembra Michele.

Ela afirma que no início foi bem desafiante morar no Brasil após tanto tempo no exterior, mas admite que tudo foi uma experiência que contribui para a sua história. Em Portugal, quando conheceu o marido João, ela trabalhava como gerente de restaurante, e ele como segurança em um Centro Comercial.

“Se você quer se tornar alguém melhor, é o seu comportamento que vai definir seu resultado! Novas oportunidades, novos lugares e desafios pedem muitas vezes um novo comportamento”, ressalta a coach.

Michele e seu marido, abriram um mix de negócios. Tudo começou com a Lavanderia Brasil, em 2007, depois a Bacco Distribuidora, em 2011. Logo depois o Café Lisboa (1) em 2012. Em 2013 abriram as novas filiais do Café em Morro dos Conventos e Araranguá, e a Cantina Futurão, em 2016. No ano seguinte, Michele decidiu ampliar os negócios em um novo segmento totalmente diferente. Desta vez uma empresa de treinamento.

“Não deixe mais para depois seus planos e projetos por falta de autoconfiança! Esse poder interno da autoconfiança todo ser humano tem e pode ser ativado no seu processo de desenvolvimento humano”, frisa a mentora.

A transição de carreira realizada por Michele, ao decidir mudar mais uma vez, causou curiosidades em seus familiares e amigos, que se surpreenderam com a ousadia. A administração do tempo, e dos desafios que estavam por vir, precisavam ser alinhados, e bem ponderado de modo que as suas metas não fossem abaladas.

“Não temos o controle sobre tudo, e as adversidades e ideias contrárias sempre irão surgir, mas foi fundamental pra nós, sempre buscar a direção de Deus em primeiro lugar, e além disso possuir inteligência emocional e liderança para estar preparado para enfrentar qualquer situação”, enaltece ela.

Ela já havia vivenciado a experiência de trabalhar empregada formalmente, e relata que todo o aprendizado obtido como funcionária, foi de grande valia, e com o apoio do marido encontrou a coragem e ousadia que precisava para fazer tantas mudanças.

“A transição de comportamento e mentalidade sobre o que desejávamos para nossas vidas, foi o fator fundamental. Deixar uma vida estável, de carteira assinada e benefícios para se colocar à frente de um negócio, foi uma opção bem elaborada, estudamos muito, planejamos e fomos em busca dos nossos sonhos que estavam ficando de lado. E assim, iniciamos uma jornada do marco zero. Kailarim Treinamentos, nasceu …

Últimas