Tráfego na Serra do Rio do Rastro está liberado durante o feriado

Visando alavancar o turismo, o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) está liberado até às 7h da manhã de quarta-feira (8) no Sul de SC; o local passa por obras

Foto: Arquivo/Secom

- PUBLICIDADE -

A Serra do Rio Rastro (SC-390) permanecerá aberta para o tráfego de veículos até às 7h manhã de quarta-feira (8). A intenção do Governo do Estado é promover o turismo na região serrana durante o feriado da Independência.

A Serra fica localizada entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, no Sul de Santa Catarina. A medida foi anunciada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) na última sexta-feira (3).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o objetivo é incentivar o turismo em uma das mais bonitas paisagens catarinenses, durante o feriadão. “Um feriado como este é uma oportunidade para quem quer conhecer e desfrutar dessa região magnífica, mas também um período importante para impulsionar a economia do turismo na Serra” , destacou Vieira.

Trânsito voltará a ser bloqueado na quarta-feira (8)

Já na quarta-feira (8), após o feriadão, o trânsito volta a ser bloqueado das 7h às 18h para quem sobe e das 7h às 19h para quem desce a Serra.

Com obras de contenção das encostas para prevenir quedas de barreiras, a SC-390 fica fechada para o tráfego de segunda à sexta-feira das das 7h às 18h, para quem sobe.

Já para os condutores que irão descer a Serra, com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, o tráfego está sempre liberado.

Em obras desde agosto de 2020, a previsão é que o trabalho de contenção de encostas na Serra do Rio do Rastro seja concluído até outubro deste ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.