Sorteio da ‘Rifa da Fazendinha’ poderá ser transmitido pela Rede Globo

Após dois dias do viral com vereadores gargalhando, escola do município tem arrecadação disparada e mais de 15,5 mil bilhetes vendidos


- PUBLICIDADE -

A expectativa da Escola Municipal do Bairro Bortolotto, em Nova Veneza – SC, era arrecadar em torno de R$ 4 mil, porém a atitude engraçada com a qual os vereadores encararam a leitura da premiação já rendeu aos cofres da escola mais de R$ 30 mil em apenas dois dias. O número já ultrapassou a quantidade de habitantes do município, que é estimada em 15.515.

Conforme a diretora da escola, Jussara Sávio, todos os estados do Brasil já entraram em contato para garantir o bilhete. Também pessoas que moram em outros países como Austrália, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha conseguiram participar da premiação através de pix. “A maioria dos interessados é ou conhece pessoas de Nova Veneza, mas desconhecidos também procuraram a gente. Toda escola está mobilizada para atender essa demanda”, comemorou Jussara.

- PUBLICIDADE -

A procura através da Câmara de Vereadores também está sendo grande. E a Vereadora Bete Bortolotto (PP), que além de fazer a leitura na premiação durante a sessão, também é professora da escola, não poderia estar mais feliz. “Existem pessoas que estão interpretando errado a reação ao vídeo. Nós temos muito orgulho da nossa cultura e dos produtos ofertados e pela quantidade de gente que está procurando temos a certeza de que a premiação é sim muito boa”, disse. “Como vereadores nós sempre colaboramos com iniciativas assim, mas desta vez estamos conseguindo ajudar ainda mais a escola”, completou.

Apesar de inusitada, a premiação que está dentro do tema fazendinha faz jus a cultura da cidade que é reconhecida pela preservação da sua italianidade. Inclusive, partiu de um dos vereadores, Elton Nuernberg, a sugestão de utilizar produtos da agricultura familiar na premiação. As vendas serão feitas até o dia 14 de setembro. Conforme a diretora, o sorteio está marcado para o dia 20 de setembro e poderá ser transmitido ao vivo através do programa Mais Você, da Ana Maria Braga. “Estamos em contato com a equipe alinhando isso. Também estamos dando muitas entrevistas regionais e nacionais”, falou a diretora.

Quanto a preocupação sobre o transporte de produtos, a diretora destaca que eles irão seguir com todos os protocolos da vigilância sanitária e as recomendações da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina). “Nós não imaginávamos tomar essa proporção, mas já estamos elaborando formas de premiar as pessoas de fora que ganharam. Todos irão receber seus produtos da fazendinha”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.