Siderópolis retoma atendimento de especialistas da policlínica

Após retomada, município trabalha para ampliar oferta de especialidades

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Após a decisão regional na Amrec, definida na última semana,  de que os municípios da Amrec têm autonomia para avaliar e decidir acerca do retorno das atividades das unidades de saúde, os atendimentos no serviço de especialidades da Policlínica de Siderópolis foram retomados nesta semana.

Conforme a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling, a decisão vem ao encontro das necessidades da população, que vem sofrendo com a falta de atendimento gerada pelas restrições impostas pela pandemia. “Precisamos voltar, aos poucos e ir atendendo, as pessoas também têm outros problemas de saúde que também precisamos nos preocupar, principalmente se falarmos do aspecto preventivo”, esclarece ao destacar que dentro em breve o município irá contar com a ampliação do quadro de especialidades ofertadas no município. “Estamos trabalhando na ampliação, posso adiantar que pelo menos mais duas especialidades vamos ter”, adiantou.

- PUBLICIDADE -

O agendamento das consultas irá respeitar a fila do fila do SISreg e o paciente será informado pela enfermeira responsável pela Policlínica. Atualmente, Siderópolis conta com 589 consultas represadas (oftalmologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedia, otorrino e consultas de pequenas cirurgias e procedimento de pequena cirurgia)  e 167 exames na fila de espera (ressonância magnética, endoscopia, cintilografia, ecocardiograma, doppler MMII, teste ergométrico, ultrassom e colonoscopia).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.