Siderópolis: campanha de testagens se estende até a próxima quarta-feira

No primeiro dia, foram realizados testes de educandos e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis

- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A Secretaria de Saúde de Siderópolis realizou nessa sexta-feira, dia 26, a primeira ação de testagem para Covid-19, da campanha de testes que foi iniciada nesta semana e se estende até a próxima quarta-feira. No primeiro dia, foram realizados testes de educandos e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis.

- PUBLICIDADE -

O momento foi acompanhado pelo prefeito Franqui Salvaro, e o vice, Adriano Teixeira, que aproveitaram a oportunidade para fazer a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel, destinados à entidade para o enfrentamento da pandemia. O ato também contou com a participação da secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

As ações de testagem seguem em andamento e nos próximos dias irá contemplar a população em geral. Nos dias 1, 2 e 3 de março, das 17h30 às 20 horas, ocorrerá a realização de testes nas dependências do Siderópolis Clube.

Para fazer o teste o indivíduo deve apresentar o documento de CPF e cartão do SUS. O exame será realizado em indivíduos com idade a partir dos 12 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Os testes serão para pessoas que não apresentaram sintomas da doença, com o intuito de identificação de contato com o vírus e avaliação imunológica. Pessoas com sintomas devem continuar procurando a triagem para Covid-19 localizado no Pronto Atendimento do 24h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.