Siderópolis: campanha Cobertor Solidário contemplará 60 famílias

A ação é promovida pela Rede Laço do Estado de Santa Catarina, e foi aderida pelo município para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Iniciou nesta manhã de sexta-feira, dia 2, a entrega das doações da campanha Cobertor Solidário para as famílias em vulnerabilidade social de Siderópolis. A Campanha é promovida pela Rede Laço do Estado de Santa Catarina, e foi aderida pelo município de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS). Cerca de 60 famílias serão contempladas.

A entrega ocorrerá durante todo o dia de hoje para as famílias cadastradas na pasta do município. Ontem, dia 1º de julho, a AFABESS fez o recolhimento das últimas doações nos pontos de coleta e entregou à equipe da Assistência Social que fará a distribuição durante o dia de hoje no Centro Social Urbano.

- PUBLICIDADE -

Foram arrecadados ao todo, 67 cobertores, mantas e edredons. “A campanha foi dentro do esperado”, afirmou a presidente de honra da AFABESS e primeira-dama, Cristiane Correa Salvaro. “Devido a frente fria que está prevista começamos a entrega nesta sexta-feira. O Cras entrou em contato com as famílias e elas estão sendo recebidas durante o dia de hoje em horário agendado, para que não haja aglomeração no local .Estaremos entregando agasalhos que foram doados pela população também”, completou.

O prefeito Franqui Salvaro agradeceu a todos que se dispuseram a ajudar com doações e também aos que participaram cedendo espaço como ponto de coleta. “Esse trabalho em conjunto trouxe um resultado muito positivo, e o mais importante é que vai atender às necessidades de muitas famílias do nosso município. Obrigado a todos”. Durante a campanha que ocorreu durante todo o mês de junho participaram como locais de arrecadação: a Prefeitura Municipal de Siderópolis, o Centro Social Urbano, a E.E.B.M Aurora Peterle, a E.E.B.M Miguel Lazzarin, o C.E.I Criança Cidadã, o Colégio Dom Orione, a Loja Gorete Modas, a Cooperca, e a Padaria da Andreia (no Rio Fiorita).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.