Servidores da Câmara de Araranguá aderem campanha de doação de sangue

A campanha de doação é uma iniciativa da mesa diretora do Poder Legislativo

Fotos: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Alguns dos servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá, na tarde desta terça-feira (6) realizaram no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma a doação de sangue. Eles participaram de uma campanha solidária de doação idealizada pela mesa diretora do Legislativo araranguaense.

- PUBLICIDADE -

Seis servidores foram acompanhados e orientados por uma equipe do Hemosc durante a ida e realização da doação. Um novo grupo deve fazer uma segunda doação no mês de maio. Antes da saída dos doadores, o vereador Douglas Michels (Progressistas), que ocupa a vaga de segundo secretário na mesa, agradeceu em nome dos vereadores o gesto. “Doar sangue é doar vida e nós que fazemos parte do poder público devemos dar exemplo. A mesa diretora da casa se alegra pelo gesto solidário de cada um de vocês e pelos que já estão na lista para uma segunda oportunidade”, enfatizou.

O presidente Diego Pires (PDT), afirmou que essa iniciativa deve se repetir. “Já estamos agendando uma segunda ida em maio. Nestes dois anos que estaremos à frente da mesa diretora nós vamos incentivar a solidariedade e o amor ao próximo”, afirmou.

Doação

Para fazer a doação as pessoas devem ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os que ainda não possuem 18 anos completos devem estar acompanhados por um responsável legal. Além disso, é necessário estar saudável, pesar mais de 50kg e se apresentar bem de saúde e curtir alguns critérios específicos.

Em tempos de pandemia a doação deve ser agendada pelo telefone (48) 3444-7410 ou 3444-7414. O Hemosc está localizado na Avenida Centenário, nº 1700, no Bairro Santa Bárbara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.