21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Semana ODS na Prática encerra amanhã, com ação na Praça Nereu Ramos

A Semana ODS na Prática, do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, encerra neste sábado, dia 25, com ação na Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma, das 9 às 11 horas. O objetivo é mobilizar a população para que conheçam mais sobre os ODS e façam parte do movimento.

Entre as ações que acontecerão neste sábado, destaque para a distribuição de mudas de árvores nativas pela Librelato. O Hospital São José também estará presente, informando a população sobre AVC (Acidente Vascular Cerebral), IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) e doação de sangue. A SATC estará expondo seus projetos relacionados aos ODS, além do ponto de coleta de tampinhas plásticas, lacres e óleo de cozinha usado.

Além das ações na Praça Nereu Ramos, a Vanelise Confecções também vai realizar a “Pedalada Ambiental”, às 8 horas, saindo da Praça de Nova Veneza até a comunidade de São Bento Alto.

As atividades da Semana ODS na Prática iniciaram na segunda-feira, dia 20, com lançamento na sede da ACIC, e seguiram durante toda a semana, movimentando empresas, instituições de ensino e organizações da região. Palestras, plantio de árvores, distribuição de mudas e campanha de vacinação de animais foram algumas das iniciativas. Teve também o lançamento do site Observatório 2030 (www.observatorioods.satc.edu.br) e da campanha de coleta de tampas (Projeto Caixa Solidária).

“Foi uma semana bastante intensa, com a participação da imprensa e dos signatários, que realizaram ações todos os dias. Neste sábado, acontecerá o encerramento, quando os signatários vão expor projetos e ações relacionadas aos ODS”, explica a coordenadora geral do Comitê ODS de Criciúma, Regina Freitas Fernandes.

Últimas