Sem celebrações, Timbé do Sul chega ao 54º aniversário

Município tem sua subsistência baseada na a agricultura, com cultivo de fumo e granjas de arroz

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Localizada no pé da Serra da Rocinha, no Extremo Sul Catarinense, no município de Timbé do Sul completa nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, o 54º aniversário. De uma maneira diferente neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a Prefeitura não programou nenhuma comemoração especial.

“A comemoração é zero, temos que combater o Covid. A comemoração deixa para o ano que vem, quando estiver tudo liberado. Temos que ter a consciência que aglomeração gera Covid. Infelizmente, para este ano, não faremos nada. Para o ano que vem, se Deus quiser, vamos fazer uma festa bem bonita para comemorar os 55 anos”, declara o prefeito Roberto Biava.

- PUBLICIDADE -

O chefe do executivo falou sobre o cenário da pandemia no município, de aproximadamente 5.500 mil habitantes. “Lamentamos as mais de 15 vidas perdidas até agora. Realizamos ações onde conseguimos fazer com que as pessoas se conscientizassem e ficassem dentro de casa. E, quando pegassem, com o teste positivo, se isolassem. Isso fez com que o número de casos baixasse. Chegamos a ficar 18 dias sem nenhum caso ativo”, comenta.

Na visão do prefeito, a vocação do município continua sendo agrícola, com os cultivos de fumo (tabaco) e granjas de arroz recebendo o maior destaque. “Ainda é a nossa realidade, como a principal atividade. Em segundo vem a indústria. Estamos observando um grande crescimento, com foco no futuro, na questão do turismo”, assinala ele.

O turismo é a grande esperança do poder público para os próximos anos, embalada pela inauguração da BR-285, que ligará a cidade com a Serra da Rocinha. Os reflexos positivos já estão sendo observados. “Com a BR-285 sendo inaugurada, já está acontecendo, a realidade é essa. Pousadas estão sendo construídas, pessoas de fora comprando terrenos aqui, pensando em investimentos. Postos de gasolina estão sendo construídos. Com o passar do tempo sabemos que essa atividade tende a ocupar um grande espaço na nossa economia”, destaca Biava.

Timbé do Sul é conhecida por suas lindas paisagens, com muitos rios, lagos e cachoeiras. É um lugar ideal para as famílias gostam de fazer trilhas, seja a pé ou de bicicleta. A cidade é conhecida por receber periodicamente, várias edições de festivais de voo livre, tendo a Serra da Rocinha como local dos saltos e o Poço do Caixão como sede dos eventos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.