- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação de Treviso iniciou na última semana mais uma etapa de entrega dos kits com gêneros alimentícios aos alunos do município. Esta é a terceira fase da ação aos estudantes do ensino remoto, a segunda aos da educação parcial e a primeira para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme o secretário de Educação, Gladson Tasca, os alunos do ensino remoto receberão mais dois kits de alimentos até o fim do ano letivo. “O objetivo é auxiliar na alimentação das famílias durante a pandemia de Covid-19, principalmente as que estão em vulnerabilidade social.”

- PUBLICIDADE -

A entrega é realizada em cumprimento a lei nº 13.987/2020. Os alimentos podem ser retirados nas unidades escolares pelas famílias previamente cadastradas. Conforme a nutricionista da Secretaria, Suelen Mastroiano, os kits seguem os critérios recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Destaca-se a importância de respeitar os hábitos alimentares e a cultura local, dar preferência aos alimentos in natura e minimamente processados para a composição dos kits e a priorização da aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar”, disse.

Nas primeiras etapas foram entregues 250 kits aos alunos. Neste mês, serão entregues 162 kits aos alunos da Escola Professora Maria Brogni, CEI Professor Noé Abatti e aos alunos do EJA.

Os kits entregues nessa etapa são compostos por arroz, feijão, leite, óleo de cozinha e biscoitos caseiros, já para os alunos do EJA, o leite foi substituído por farinha de mandioca ou macarrão caseiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.