SC ultrapassa marca de 15 mil mortes por Covid

O número foi alcançado após boletim da Secretaria de Estado da Saúde acrescentar mais 60 óbitos

Foto: RCN/Arquivo
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina ultrapassou nesta quarta-feira (26) a marca de 15 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O número foi alcançado após boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) acrescentar mais 60 óbitos. O total é de 15.006.

O volume de mortes por Covid perderam velocidade em maio, mas seguiram em patamar elevado, com média diária de 50,4 óbitos pela doença. Foram 1 mil mortes em apenas 21 dias desde 5 de maio, quando o Estado atingiu 14 mil óbitos.

- PUBLICIDADE -

Com a segunda onda da Covid, a taxa de letalidade no Estado subiu para 1,57%. A mortalidade é de 2.094 a cada milhão de habitantes. Entre os municípios, Joinville lidera (1.437), depois estão Florianópolis (981), Itajaí (612), Chapecó (610), e São José (537).

Via Rede Catarinense de Notícias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.