23.1 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

SC terá calor de 30°C, mas com chance de temporais e granizo no feriado

O feriado do Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, promete ser de instabilidade em Santa Catarina a partir de sábado (4). Apesar das temperaturas próximas de 30ºC, não está descartada a possibilidade de temporais e chuva de granizo.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, um sistema de baixa pressão segue atuando em Santa Catarina. Dessa forma, aumenta a presença de nuvens e a probabilidade de pancadas de chuva, mas de forma passageira e mal distribuída durante o sábado (4) e o domingo (5).

“Essa condição começa pelo Oeste, Meio-Oeste e Serra. Essas pancadas podem resultar em temporais, mas, enquanto chove em uma área, na região ao lado não passa da presença de nuvens”, explica o meteorologista.

Apesar disso, a Defesa Civil de Santa Catarina afirma que o risco de ocorrências relacionadas aos temporais são consideradas de baixo potencial.

Para o sábado (4), o amanhecer mais frio deve ocorrer na região do Planalto Sul, com mínimas de 8°C. As demais regiões variam entre 12°C e 15°C.

Por outro lado, as temperaturas entram em elevação e podem registrar até 30°C, especialmente nos municípios localizados no Oeste de Santa Catarina.

O cenário deve se repetir durante o domingo (5). Ou seja, possibilidade de temporais, chuvas e granizo e os termômetros atingindo máximas de 31°C, com foco nas regiões do Oeste e Litoral Sul.

Com informações do NDMais

Últimas