SC receberá menos doses da Janssen do que o esperado

Agora, o quantitativo esperado, sem previsão de chegada, é de 52.350 doses, pouco mais da metade do volume anterior

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
- PUBLICIDADE -

Após o anúncio pelo governo de Santa Catarina de que o Estado receberia 104.400 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen na semana passada, o quantitativo foi atualizado nesta terça-feira (22), com revisão para baixo. Agora, o quantitativo esperado, sem previsão de chegada, é de 52.350 doses, pouco mais da metade do volume anterior.

O principal motivador foi o envio da própria empresa produtora, a Johnson & Johnson, de 1,5 milhão de doses nesta semana, quando eram esperadas 3 milhões. Assim, houve o corte próximo a 50% do estimado para os catarinenses.

- PUBLICIDADE -

“Negociamos com a Janssen e eles iriam antecipar 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga. As 1,5 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos nesta terça e serão distribuídas aos estados nos próximos dias.

Via Rede Catarinense de Noticias 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.