SC distribui mais 237,6 mil doses de vacina contra a Covid nesta quarta

A imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos e a terceira dose para idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses inicia apenas em setembro


- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina distribui nesta quarta-feira (25) mais 237.685 doses da vacina contra a Covid-19 para as regionais de saúde. Deste total, 70.170 são para aplicação da primeira dose (D1), sendo 28.050 da Pfizer e 42.120 da Coronavac; e 167.515 para a aplicação da segunda dose, 106.350 da Coronavac, além de 61.165 da AstraZeneca.

A distribuição começa pela manhã com o envio de doses via terrestre para as regiões da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Sul e Lages.

- PUBLICIDADE -

Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão encaminhadas via aérea pelo avião do Corpo de Bombeiros.

As doses enviadas nesta remessa devem ser utilizadas para dar continuidade à vacinação da população adulta com 18 anos ou mais, ainda não vacinada; e para a conclusão do esquema vacinal, com a aplicação da segunda dose, daqueles que já tomaram a primeira dose da vacina.

A imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos e a terceira dose para idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses inicia apenas em setembro.

“Estamos a uma semana de concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose da vacina, como previsto no Calendário Estadual de Vacinação. E, segundo o retorno que obtivemos dos municípios até este momento, a meta será alcançada, possibilitando o início da vacinação dos adolescentes já no dia 1º de setembro”, diz o diretor de Vigilância Epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

Novas remessas

Santa Catarina deve receber nos próximos dias, ainda sem data confirmada, mais 212.820 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 100.620 serão da vacina Pfizer, sendo 17.550 para aplicação da primeira dose e 83.070 da segunda dose, além de 112.200 da vacina Coronavac, metade para aplicação da primeira dose e a outra metade para aplicação da segunda dose.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.