SC deve chegar a -9°C com geada e frio mais intenso do ano; veja regiões

Temperaturas despencam em todo o Estado por causa da transição de uma massa de ar polar

Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

O frio mais intenso de 2021 em Santa Catarina pode ser registrado na madrugada desta segunda-feira (19), segundo o meteorologista Piter Scheuer. A previsão é de mínimas que variam entre -5°C e -9°C nos municípios mais altos da Serra.

A transição de uma massa de ar polar — possivelmente mais forte do que a última no início de julho — proporciona um dia gelado, com tempo firme e ensolarado, com algumas nuvens.

- PUBLICIDADE -

Conforme Scheuer, o Estado terá a formação de geada durante a madrugada, além de manhã e à noite, especialmente do Oeste aos Planaltos, e isoladamente no Litoral e Vale do Itajaí.

Nesta segunda, as temperaturas máximas variam de 8°C a 11°C no Oeste e Meio-Oeste, 9°C a 12°C no Planalto Norte, 7°C a 10°C no alto da Serra e 16°C a 19°C no Litoral Sul. Já no Litoral Norte, na Grande Florianópolis e no Baixo Vale do Itajaí, as máximas permanecem em torno de 17°C a 20°C.

As mínimas serão muito baixas, oscilando entre 0°C a -4°C do Oeste aos Planaltos e -5°C a -9°C nos municípios do alto da Serra. No Alto Vale do Itajaí, as temperaturas ficam entre -2°C e 2°C. Deve ser registradas mínimas entre 2°C e 5°C no Litoral e baixo Vale do Itajaí.

Turistas na Serra

Como tradicionalmente ocorre nesta época, os turistas vão à Serra catarinense para aproveitar as baixas temperaturas. Neste domingo (18), muitos deles foram de motorhome e outros carros como “casas adaptadas” para curtir o frio.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.