Saúde de Içara amplia quadro de especialistas com pneumologista

O atendimento ocorre semanalmente através de regulação que consiste no agendamento por prioridade através das unidades de saúde

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Içara através da Secretaria Municipal de Saúde ampliou seu quadro de especialistas. Agora, o município também conta com um pneumologista para melhorar o atendimento da população quanto aos problemas do trato respiratório. O novo profissional já atende no Centro de Especialidades Médicas de Içara no bairro Jardim Elizabeth. O atendimento ocorre semanalmente através de regulação que consiste no agendamento por prioridade através das unidades de saúde.

“O médico pneumologista é fundamental para uma cidade como Içara já que doenças respiratórias são muito comuns especialmente agora com o Covid-19 e outras doenças que são muito frequentes no dia a dia. Então, é muito importante ter um especialista em Içara”, comentou o médico Ricardo Tadeu Menezes. “Na verdade, é uma especialidade que estava em falta há muito tempo e que agravou junto com a pandemia, tornando ainda mais necessário que preenchêssemos esse quadro”, comemorou o coordenador da atenção especializada Gustavo de Jesus.

- PUBLICIDADE -

O Centro de Especialidades segue em constante ampliação no seu quadro de médicos. Atualmente, são 17 profissionais divididos entre endocrinologista, cardiologista, nefrologistas, cirurgião geral e vascular, proctologista, reumatologista, ortopedista, otorrinolaringologista, neurologista, urologista, gastroenterologista e radiologista. “O nosso foco sempre foi ampliar as especialidades. Precisamos diminuir o tempo de espera nos atendimentos e garantir mais qualidade aos nossos usuários”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.